Publicidade
Publicidade

Massa capota na 1ª curva e Rosberg vence GP da Alemanha

Lewis Hamilton larga em 20º e chega em terceiro lugar

Largando na pole position, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da Alemanha, nona prova do Mundial de Fórmula 1, disputado neste domingo no circuito de Hockenheim. Correndo em casa, Rosberg liderou a prova de ponta a ponta sem ser ameaçado na liderança.

Publicidade

A corrida terminou rápido para o brasileiro Felipe Massa. Ele bateu com Kevin Magnussen, da McLaren, ao fazer a primeira curva e capotou. Com sua Williams bastante danificada, o brasileiro abandonou a prova. A corrida chegou a ser interrompida com bandeira amarela para a retirada do carro de Massa e foi retomada em seguida.

Apesar do susto, Massa passa bem. Ele deixou o carro caminhando normalmente. O brasileiro chegou a ser examinado e realizou exames de precaução e foi liberado logo em seguida. “Fisicamente estou bem. Lógico que o acidente deve ter sido mais impressionante do que foi dentro do carro. Vi tudo de cabeça para baixo, mas o impacto não foi forte. Estou bem, 100%, não aconteceu nada”, afirmou.

Publicidade

Largando em 20º, Lewis Hamilton “empilhou” os adversários, com dezenas de ultrapassagens e terminou a disputa na terceira da posição, mas viu seu rival direto na briga pelo título se distanciar na liderança do campeonato. Agora, Rosberg tem 190 pontos, enquanto Hamilton tem 176.

O segundo colocado na prova foi Valtteri Bottas, da Williams. O finlandês garantiu seu terceiro pódio consecutivo, se aproximando do quarto colocado no campeonato de pilotos, o espanhol Fernando Alonso.

Atrás dos três primeiros, chegou Sebastian Vettel, da Red Bull. O alemão se beneficiou da queda de rendimento de Alonso, que precisou fazer uma terceira parada com 10 voltas para o final e não conseguiu mais recuperar a posição.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade