Corinthians é um dos clubes em busca de técnico após a saída de Cuca; confira nomes disponíveis
Ainda no começo da temporada, a dança das cadeiras de treinadores está quente no Brasil. Enquanto grandes times já trocaram o comando e enxergam novos horizontes, o Corinthians vive situação delicada. Após anunciar o fim do trabalho de Fernando Lázaro, contratou Cuca, que não suportou a pressão de parte da torcida em razão de sua condenação por ato sexual com uma menor de idade, em Berna, na Suíça, e também deixou o cargo.
Vivo na Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca um novo técnico para o restante da temporada. PLACAR separou os nomes que estão disponíveis no mercado, confira:
Vanderlei Luxemburgo
Sem clube desde que deixou o Cruzeiro, em 2021, Luxemburgo segue ativo após aventura sem sucesso na política. Tem cinco Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil no currículo.
Luxemburgo tem história vitoriosa pelo Corinthians
Rogério Ceni
Demitido do São Paulo há uma semana, Ceni teve passagens vitoriosas por Fortaleza e Flamengo. Ainda jovem na função, é tratado como promissor.
Rogério Ceni deixou o São Paulo recentemente
Roger Machado
De grande histórico pelo Grêmio, Roger está sem clube desde setembro de 2022. É tetracampeão estadual em passagens por Atlético Mineiro, Bahia e tricolor gaúcho.
Roger Machado passou por Grêmio, Palmeiras, Bahia, entre outros
Guto Ferreira
Com bons trabalhos em Ceará, Bahia e base do Internacional, Guto foi demitido do Goiás há poucas semanas. Aos 57 anos, pode estar pronto para um grande desafio.
O técnico Guto Ferreira, 57 anos
Marcelo Gallardo
Histórico treinador do River Plate, Gallardo não aceitou nenhuma proposta desde que deixou o clube, em outubro de 2022. Cobiçado por seleções e na Europa, segue livre.
Gallardo surpreendeu ao anunciar permanência por mais uma temporada –
Diego Alonso
Treinador do Uruguai na Copa do Mundo de 2022, Alonso teve seus melhores trabalhos no México. Venceu a Champions da Concacaf por Pachuca e Monterrey.
O técnico Diego Alonso em entrevista coletiva, nesta quinta-feira –
Bruno Lage
De trabalhos em Benfica e Wolverhampton, o português de 46 anos está livre. Conquistou um Campeonato Português pelos encarnados.
Reinaldo Rueda
Ex-Flamengo, Rueda ostenta um título da Libertadores com o Atlético Nacional, da Colômbia. Desde que deixou a seleção de seu país, está desempregado há um ano.
O técnico colombiano Reinaldo Rueda com seleção chilena na Copa América 2019
Tata Martino
De passagens por Barcelona e seleção argentina, Tata Martino deixou a seleção mexicana em novembro, após a Copa do Mundo. O técnico foi cotado em times sul-americanos recentemente.
O argentino Gerardo Tata Martino em sua chegada ao Barcelona
Paulo Bento
Ex-jogador com passagens pela seleção portuguesa, Bento já foi treinador do Cruzeiro, em 2016. O último trabalho foi na Coreia do Sul, que terminou após a Copa de 2022.
Técnico português Paulo Bento deixou o comando do Cruzeiro após dois meses
Gustavo Alfaro
Experiente no futebol argentino, comando a seleção equatoriana no Mundial do Catar. Deixou o cargo após quase três anos.
Tite e Alfaro conversaram após o empate por 1 a 1 entre Brasil e Equador, em Goiânia –
Domenec Torrent
Auxiliar de Pep Guardiola durante anos, não emplacou no Brasil durante passagem pelo Flamengo. O último trabalho foi um curto período no turco Galatasaray.
Domènec Torrent e Filipe Luís, do Flamengo
Rudi Garcia
Francês de trabalhos em Roma, Olympique de Marselha e Lyon, deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, há poucas semanas. Seria uma aposta dos brasileiros.
André Villas-Boas
Desempregado há três anos, o jovem português admite pausa na carreira. Ainda assim, tem bom retrospecto no Porto e Zenit e já treinou potências como Chelsea e Tottenham.
Villas-Boas está desempregado há um ano –
Marcelo Bielsa
Sonho de clubes brasileiros, o argentino está oficialmente desempregado desde que deixou o Leeds United, em 2022. No entanto, segundo a imprensa uruguaia, ‘El Loco’ está muito próximo de ser anunciado como novo comandante da Celeste.
Bielsa foi demitido do Leeds após temporadas de sucesso –