Publicidade
Publicidade

Lionel Messi é oficialmente apresentado pelo Inter Miami

Mais de 20 mil pessoas lotaram o modesto Drive Pink Stadium, em Fort Lauderdale, para ver o argentino com a camisa rosada pela primeira vez

Agora é oficial, Lionel Messi é jogador do Inter Miami. O argentino foi apresentado neste domingo, 16, para mais de 20 mil pessoas que marcaram presença no modesto Drive Pink Stadium, em Fort Lauderdale. O evento contou com a presença de David Beckham, um dos donos da equipe estadunidense, além de amigos próximos do camisa 10 e sua família.

Publicidade

“Quero agradecer todo mundo de Miami pelo recebimento e carinho que recebi na cidade. Estou muito empolgado e feliz de estar aqui com vocês. Quero agradecer a todos os envolvidos e por me fazer sentir em casa tão rápido. Tenho muita vontade de começar a treinar e competir. Chego com vontade de ganhar e ajudar ao clube a seguir crescendo. Vamos dar sempre o máximo pelo nosso objetivo”, disse Lionel Messi, em sua apresentação.

O argentino ainda completou: “Quero agradecer meus companheiros que estão aqui também. Estou muito feliz de vir para essa cidade com minha família e abraçar esse projeto. E não tenho dúvidas que vamos disfrutar muito e viver momentos lindos”.

Publicidade

A tempestade que caiu antes do evento chegou a assustar os torcedores presentes. Antes do início, o telão do estádio precisou recomendar que as pessoas buscassem abrigo, com perigo de raios. Ainda assim, nada que estragasse a festa marcada para a recepção de Lionel Messi.

A chuva diminuiu aos poucos e as arquibancadas foram voltando a ficar cheias. O Drive Pink Stadium, casa do Inter Miami, tem capacidade apenas para 18 mil pessoas, mas recebeu algumas arquibancadas extras para o evento.

Antes de apresentar Lionel Messi, David Beckham, proprietário do clube, anunciou também a contratação de Sergio Busquets. O espanhol deixou o Barcelona para reencontrar o amigo argentino nos Estados Unidos: “Estou muito feliz de estar aqui em Miami. É um prazer fazer parte desta equipe”, disse.

Publicidade

Dono do Inter Miami junto com o ex-jogador britânico, o empresário Jorge Mas discursou em seguida e logo anunciou Messi: “Este é nosso momento e oportunidade de mudar o futebol em todos os Estados Unidos. Nós fizemos promessas a essa comunidade e hoje podemos dizer que cumprimos”.

Lionel Messi se apresentou ao palco e logo depois recebeu a companhia de sua família. Amigo íntimo de Messi e atualmente morando em Miami, o ex-jogador argentino Sergio Agüero brincou sobre a contratação durante a transmissão: “sempre me disse para esperá-lo aqui com um churrasco”.

Jorge Mas ainda falou sobre a importância de ter Messi atuando nos Estados Unidos: “Tenho a visão que em cinco anos a MLS vai ser a primeira ou segunda maior liga do mundo. Ainda vamos ver grandes investimentos em jogadores. Esta vai ser a plataforma para jovens que sonham em jogar no mais alto nível, vai ser aqui nos EUA”.

Apresentado oficialmente, Lionel Messi tem a data de estreia confirmada para o dia 21 de julho, próxima sexta-feira, em partida contra o Cruz Azul, do México, pelo Leagues Cup.

Publicidade