Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões terá, pela 1ª vez, cinco times de um mesmo país

Sevilla, campeão da Liga Europa, abriu a possibilidade de cinco representantes do país no torneio

A Liga dos Campeões de 2015/2016 terá uma novidade em sua história. Pela primeira vez um país terá cinco representantes na fase de grupos do torneio.

Publicidade

Graças a uma nova regra, o campeão da Liga Europa garante vaga direta para a Liga dos Campeões. Como o campeão do torneio foi o Sevilla, da Espanha (que já tem quatro vagas possíveis). Assim, o país teve a possibilidade de ser o primeiro da história a ter cinco representantes na fase de grupos.

Pelo Campeonato Espanhol, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri, campeão, vice e 3° colocado, garantiram vaga direta na fase de grupos do torneio. O Sevilla, campeão da Liga Europa, garantiu a quarta vaga. A quinta foi ocupada pelo 4° colocado na última temporada do Campeonato Espanhol. O Valencia, que eliminou o Monaco nos playoffs e, nesta terça (25), garantiu vaga na fase de grupos.

Publicidade

Pelo coeficiente, outros dois países podem ter quatro representantes nesta edição. Uma delas é a Inglaterra, que já tem Chelsea, Manchester City e Arsenal classificados. O Manchester United decide hoje seu futuro contra o Club Brugge, na Bélgica. Na partida de ida, a equipe inglesa venceu por 3 x 1.

Já o outro país que pode ter quatro clubes é a Alemanha. Bayern de Munique, Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach já estão classificados. O Bayer Leverkusen decide seu futuro também nesta quarta (26), em casa, contra a Lazio, seu futuro na competição. Na partida de ida, na Itália, o clube perdeu por 0 x 1.

Continua após a publicidade

Publicidade