Publicidade
Publicidade

Lewandowski termina Eliminatórias com recorde

Jogador foi o artilheiro da classificatória com mais gols na história

Robert Lewandowski está com um início de temporada 2015/2016 incrível. Ele provou isso mais uma vez ao marcar, de peixinho, o segundo da Polônia em vitória de 2 x 1 sobre a Irlanda na última rodada das Eliminatórias. Com a vitória, os poloneses garantiram o segundo lugar do grupo e levaram a vaga para a Eurocopa. Lewandowski, por sua vez, foi artilheiro com recorde.

Publicidade

Com seu gol contra a Irlanda, o polonês chegou a 13 nas Eliminatórias e se confirmou como o maior artilheiro dessa edição. Além disso, tornou-se o maior artilheiro único de todos os tempos em uma Eliminatórias, empatando com o norte-irlandês, David Haealy, que 2008 também havia marcado 13 gols.

Nas Eliminatórias para 2012 e 1996, dois jogadores chegaram perto dessa marca, mas pararam antes. Em 1996, Davor Suker, da Croácia, foi recordista pr muito tempo, com 12 gols nas Eliminatórias. Huntelaar, em 2012, defendendo a Holanda, repetiu a marcar.

Publicidade

Na edição deste ano, o polonês Lewandowski foi artilheiro com grande vantagem para o segundo colocado, que foi Thomas Müller, com nove gols. Antyom Dzyuba, da Rússia, e Edin Dzeko, da Bósnia, com oito gols, aparecem na sequência. Dzeko ainda joga nesta terça (13), contra o Chipre, lutando por vaga nas Eliminatórias.

Continua após a publicidade

Publicidade