Publicidade
Publicidade

Lesionado, Falcao Garcia deve desfalcar Colômbia na Copa

Atacante será operado no joelho e não tem previsão de voltar aos gramados

O atacante colombiano Falcao García sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo na quarta-feira, na vitória do Monaco por 3 a 0 sobre o Chasselay, pela Copa da França, passará por uma cirurgia e deve desfalcar a Colômbia na Copa do Mundo. O clube francês anunciou nesta quinta que a operação será realizada nos próximos dias, depois de exames diagnosticarem uma lesão no ligamento cruzado anterior. O Monaco não estipulou período de afastamento, mas enfatizou que os “médicos farão de tudo para acelerar a recuperação”. Esse tipo de lesão no ligamento cruzado costuma exigir um prazo mínimo de seis meses.

Publicidade

Leia também:

Falcao García machuca o joelho e pode ficar fora da Copa

‘Brasil vai passar vergonha’, diz Rivaldo sobre a Copa

Falcao se machucou aos 40 minutos do primeiro tempo, ao receber um carrinho por trás do zagueiro Ertek dentro da área. Após a partida, Ertek, abalado com a lesão de Falcao, desejou rápida recuperação ao colombiano.

Continua após a publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A lesão de Falcao está causando grande comoção na Colômbia e até o presidente Juan Manuel Santos, que participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, disse que está torcendo pela recuperação do atacante. A seleção colombiana é cabeça de chave do Grupo C da Copa de 2014, e enfrentará Grécia, Costa do Marfim e Japão na primeira fase.

Publicidade

https://youtube.com/watch?v=Vd8LjpFDQ_s%3Frel%3D0

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade