Juventus contrata o goleiro Neto, da seleção brasileira
Revelado no Atlético-PR, atleta de 25 anos se destacou pela Fiorentina nas últimas temporadas. Em Turim, ele deverá ser reserva de Gianluigi Buffon

A Juventus anunciou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Neto, revelado pelo Atlético-PR e com passagens pela seleção brasileira. O atleta de 25 anos se destacou nas últimas quatro temporadas pela Fiorentina e deverá ser o reserva do veterano Gianluigi Buffon em sua nova equipe. Como seu contrato com a equipe de Florença havia se encerrado, Neto chegou a Turim em uma negociação sem custos.
Leia também:
Falcao Garcia troca Manchester United por Chelsea
Sobrevivente de tsunami na Indonésia vai jogar no Sporting
Bayern de Munique contrata Douglas Costa por R$ 103 milhões
Liverpool contrata Roberto Firmino por R$ 140 milhões
Neto assinou contrato até 30 de junho de 2019 e vai assumir o lugar deixado por Marco Storari, reserva na última temporada, que foi para o Cagliari. A equipe tetracampeã italiana ainda conta com outro goleiro brasileiro, o ex-corintiano Rubinho. Neto foi chamado por Dunga para a última Copa América para o lugar de Diego Alves, do Valencia, cortado. Ele também participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 – começou como titular, mas perdeu a posição para Gabriel nas últimas partidas.
Vice-campeã da Europa, a Juventus perdeu seus principais jogadores: o argentino Carlos Tevez voltou ao Boca Juniors e o volante Andrea Pirlo foi para o New York City. Mas trouxe reforços: já chegaram os atacantes Mario Mandzukic (ex-Bayern de Munique) e Paulo Dybala (ex-Palermo) e o meia Sami Khedira (ex-Real Madrid). O time ainda tenta contratar os brasileiros Oscar e Willian, ambos do Chelsea.
(da redação)