A situação de Mourinho não está nada fácil. Como se não bastasse as derrotas nas últimas partidas, a expulsão no intervalo da partida contra o West Ham e uma multa de mais de 100 mil reais da Federação Inglesa, o treinador agora também deve uma camisa a um pequeno torcedor dos Hammers. Ao menos é o que conta o ex-jogador do West Ham, Stuart Slater, em participação no podcast de torcedores do clube londrino “Knees Up Mother Brown”.
Slater, que era um convidado do clube de Upton Park na partida contra o Chelsea, estava no túnel de acesso ao campo quando presenciou o fato. Antes de entrar para o campo no aquecimento dos jogadores, Mourinho parou para conversar com gandulas e as crianças que entrariam em campo com os rivais. Uma delas resolveu provocar o treinador português e disse: “Nós vamos vencê-lo”. A princípio, o técnico do Chelsea não levou a sério mas, após retornar do aquecimento, voltou a procurar os mascotes e perguntou qual deles teria dito que o West Ham venceria os Blues. Após um levantar a mão, Mourinho se aproximou e propôs uma aposta: “Ele disse, “se nós vencermos, eu ficarei com a sua camiseta e, se você vencer, eu te darei uma camiseta autografada do Chelsea”, conta Slater.
Apesar do bom humor antes da partida, no entanto, o português teve que assistir ao seu time cair frente ao West Ham por 2 a 1 no estádio do rival e a tranquilidade ir embora com a expulsão no intervalo, quando criticou o árbitro pela expulsão do volante Matic ainda no primeiro tempo.