Publicidade
Publicidade

Jogos de Tóquio: previsão de tufão antecipa final do surfe

Decisões masculina e feminina serão realizadas na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília); três brasileiros estão na disputa

Uma mudança de última hora no calendário pode movimentar a posição brasileira no quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio na madrugada desta terça-feira, 26. A organização da Olimpíada informou que, em razão da aproximação de um tufão na costa japonesa, antecipou a programação do surfe. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima seguem na disputa na praia de Tsurigasaki.

Publicidade

As quartas de final terão início na noite desta segunda-feira (manhã de terça na Ásia) e a semifinal e a final devem invadir a madrugada. O tufão tem previsão de enfraquecer antes de chegar no Japão nesta terça-feira e a organização diz que antecipou as disputas apenas por precaução.

Campeão mundial em 2014 e 2018 e, portanto, um dos favoritos ao ouro, Medina chegou às quartas de final ao bater o australiano Julian Wilson por 14.33 a 13.00. Último campeão da World Surf League, Ítalo Ferreira também sonha alto após despachar o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67.

Publicidade

Na chave feminina, Silvana Lima eliminou a portuguesa Teresa Bonvalot 12.17 a 7.50. A outra representante brasileira no evento, Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas oitavas pela japonesa Amuro Tsuzuki por 10.33 a 9.

Confira a nova agenda do surfe (horários de Brasília)

Segunda-feira, 26

19h – Quartas de final masculina
21h24 – Quartas de final feminina
23h48 – Semifinal masculina

Continua após a publicidade

Terça-feira, 27
01h (já na terça-feira) – Semifinal feminina
02h16 – Decisão do bronze masculino
03h01 – Decisão do bronze feminino
03h46 – Final masculina
04h31 – Final feminina

Continua após a publicidade

Publicidade