Isabel Clark cai e fica em 14º no snowboard cross
Brasileira estava em terceiro lugar na bateria das quartas de final quando perdeu o controle da prancha. Tcheca Eva Samkova levou o ouro
A brasileira Isabel Clark ficou com o 14º lugar na prova do snowboard cross da Olimpíada de Inverno de Sochi-2014. Na manhã deste domingo, ela caiu durante a prova e acabou eliminada. A tcheca Eva Samkova levou o ouro, a canadense Dominique Maltais, a prata, e a francesa Chloe Trespeuch, o bronze.
Leia também:
Brasileiras do bobsled passam bem após acidente com trenó
Isabel caiu na segunda bateria das quartas de final. Atrapalhada pela queda da francesa Charlotte Bankes, a brasileira perdeu o controle da prancha ao aterrissar de um salto longo. Estava na terceira colocação. “Fiquei triste quando caí porque sabia que era possível passar às semifinais e brigar para chegar à final. Mas a pista estava bem exigente e aconteceram várias quedas”, lamentou.
A 14ª colocação da carioca é melhor do que o resultado obtido por ela nas Olimpíadas de Vancouver-2010, em que também caiu e foi eliminada ainda na fase classificatória. Ela, no entanto, é dona do melhor resultado de um brasileiro na história dos Jogos: a nona posição em Turim-2006. “Sei que representei bem o Brasil. Poderia ser melhor, mas o snowboard cross é uma competição muito dura e imprevisível”, disse.
(com Gazeta Press)