Publicidade
Publicidade

Ídolo português, Rui Costa é eleito o novo presidente do Benfica

O ex-meia, que ocupava o cargo de maneira interina, contou com mais de 84% dos votos na maior eleição da história do clube

O ex-jogador Rui Costa foi eleito, neste domingo, 10, o novo presidente do Benfica, de Portugal. Ele teve 84,48% dos votos e superou o concorrente Francisco Benitez, que somou 12,24%. A eleição ainda contou com 2,72% votos em branco e 0,56% nulos. O pleito foi o maior de todos os 117 anos de história do clube português com mais de 40 mil votantes.

Publicidade

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

O ídolo português, que será o 34º presidente do Benfica, já ocupava o cargo de maneira interina desde a renúncia de Luis Filipe Vieira, que, em julho deste ano, foi acusado de fazer parte de um esquema de corrupção.

Rui Costa, 49 anos, iniciou sua carreira como jogador profissional do Benfica na década de 1990. O ex-meia ainda conta com passagens pelos italianos Fiorentina e Milan, em que conquistou a Liga dos Campeões de 2003. Ele encerrou sua carreira no Benfica em 2008 e, na sequência, virou diretor esportivo do clube.

Publicidade

O Benfica, atualmente comandado por Jorge Jesus, lidera o Campeonato Português, com 21 pontos, e está na vice-liderança do grupo E na Liga dos Campeões, com 4 pontos.

Publicidade