Hugo Maradona, irmão de Diego, morre aos 52 anos
Conhecido como El Turco, ele sofreu uma parada cardíaca na casa em que morava na província de Nápoles; também foi jogador e técnico de futebol
Morreu nesta terça-feira, 28, Hugo Maradona, um dos irmãos de Diego Armando Maradona (1960-2020). “El Turco”, como era conhecido, tinha 52 anos e também foi jogador e técnico de futebol. Ele sofreu uma parada cardíaca em Monte di Procida, província de Nápoles. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
A exemplo de Maradona, Hugo iniciou a carreira no Argentinos Juniors. Ele foi contratado pelo Napoli em 1987 com apenas 18 anos. Na Europa, ainda teve passagens pelo Ascoli, Rayo Vallecano e o Rapid Vienna. Depois, ainda jogou por equipes da América do Sul e do Japão.
“Os pensamentos do presidente do clube Aurelio De Laurentiis, vice-presidente Edoardo De Laurentiis, dirigentes, comissão técnica, jogadores e toda a família SSC Napoli estão com a família Maradona após o triste falecimento de Hugo”, disse o Napoli em comunicado.
“Lamentamos informar o falecimento de Hugo Maradona, irmão de Diego e ex-jogador de nossa Instituição. Nossas condolências à família e entes queridos”, manifestou o Argentinos Juniors.
#AAAJ Lamentamos informar el fallecimiento de Hugo Maradona, hermano de Diego y ex jugador de nuestra Institución. Nuestras condolencias a la familia y seres queridos. pic.twitter.com/wrG8yfuKtv
— Argentinos Juniors (@AAAJoficial) December 28, 2021
Como treinador, El Turco comandou o Puerto Rico Islanders Footbal Club, equipe de Porto Rico que não existe mais.