Publicidade
Publicidade

Homenagens a Marília Mendonça e Brasileirão: resumo do fim de semana

Neymar, Raphinha e clubes de futebol homenagearam a cantora nas partidas; na competição nacional, o Atlético-MG segue isolado na liderança

O fim de semana contou com muitas emoções dentro e fora das quatro linhas. A morte de Marília Mendonça mobilizou o mundo do futebol, que fez diversas homenagens à cantora.  Pelo Brasileirão, o Atlético-MG venceu, o Internacional derrotou e afundou o rival Grêmio, e o Palmeiras bateu o Santos na Vila Belmiro. Confira, abaixo, o melhor do fim de semana.

Publicidade

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Homenagens a Marília Mendonça

Ao longo de todo o fim de semana, clubes de futebol e jogadores lamentaram e homenagearam a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, que morreu após sofrer um acidente de avião em uma zona rural da cidade Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. No Campeonato Francês, Neymar marcou dois gols na vitória do PSG e homenageou a cantora com uma camisa. O atacante Raphinha também mostrou uma mensagem de afeto após balançar a rede pelo Leeds. Nos estádios, os clubes fizeram um minuto de silêncio antes das partidas e algumas torcidas, como do Avaí e CSA, cantaram músicas de Marília Mendonça.

Luto no Paraná

Morreu no domingo, 7, aos 77 anos, Barcímio Sicupira Júnior, o Sicupira. Ídolo e maior artilheiro da história do Athletico-PR, o ex-jogador havia passado recentemente por uma cirurgia nos pulmões e morreu dormindo em sua casa. Como jogador, Sicupira defendeu o clube paranaense por oito temporadas, entre 1968 e 1976, com 158 gols anotados, número nunca antes atingido e jamais igualado. Ele ainda atuou por Corinthians e Botafogo.

Publicidade

Brasileirão

O Atlético-MG venceu o rival América-MG e segue isolado na liderança da competição. Atualmente, o clube comandado por Cuca está a 10 pontos do vice-líder Palmeiras, que venceu o Santos, em plena Vila Belmiro. Ainda na parte de cima da tabela, o Corinthians venceu o Fortaleza no apagar das luzes. O tradicional Grenal terminou com a vitória do Internacional, que afundou o Grêmio na zona de rebaixamento.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Série B

O Botafogo goleou o rival Vasco por 4 a 0, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, em pleno estádio São Januário. Os gols dos visitantes foram anotados por Marcos Antônio, duas vezes, Rafael Navarro e Diego Gonçalves. O time comandado por Enderson Moreira ultrapassa o Coritiba e atinge a primeira colocação, com 62 pontos, um a mais que os paranaenses. Já o clube de Fernando Diniz estaciona na 9ª posição, com 47 pontos, e praticamente dá adeus ao acesso, já que está a oito pontos do Goiás, primeiro clube no G4, a apenas 4 partidas do fim da competição.

Publicidade

Série C

O fim de semana decretou os quatro clubes que garantiram o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro: Criciúma, Ituano, Novorizontino e Tombense. As equipes disputarão a Série B da próxima temporada. A final da competição será entre Ituano e Tombense.

Itália

O Genoa contratou Andriy Shevchenko como técnico. O ex-jogador, que estava sem clube desde que deixou o comando da seleção da Ucrânia, assinou um contrato até junho de 2024. Ele substitui Davide Ballardini, demitido na última semana.

Publicidade