Publicidade
Publicidade

Hamilton ironiza críticas da Red Bull sobre domínio na F1

Piloto inglês disse ser ‘engraçado’ ouvir isso da equipe que reinou durante quatro anos

O campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton ironizou nesta quinta-feira as reclamações feitas pela Red Bull sobre a superioridade de sua equipe, a Mercedes. O piloto inglês relembrou que a própria Red Bull dominou a categoria entre 2010 e 2013, quando Sebastian Vettel conquistou quatro títulos. “Francamente, é bem engraçado. É uma opinião interessante, sobretudo vindo de indivíduos que tiveram tanto sucesso”, afirmou Hamilton em Kuala Lumpur, onde será disputado o GP da Malásia neste fim de semana.

Publicidade

Leia também:

F1: Red Bull pede igualdade e ameaça deixar a categoria

Irmão de Hamilton com paralisia cerebral vai pilotar em campeonato inglês

F1: Alonso é liberado para correr o GP da Malásia

A Mercedes conquistou o título de construtores com sobras no ano passado e iniciou a temporada 2015 em vantagem, com a vitória de Hamilton e o segundo lugar de Nico Rosberg, no GP da Austrália. Segundo Hamiton, a equipe alemã simplesmente fez um melhor trabalho que seus rivais, que precisam trabalhar mais para recuperar o atraso. “Esta equipe não reclamou sequer uma vez para igualar as coisas. Agora nós somos a melhor equipe, nos esforçamos e fizemos um trabalho incrível.”

Na semana passada, o diretor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que sua equipe pensa até em deixar a categoria, caso não sejam adotadas mudanças no regulamento e na organização da FIA. “Não estamos satisfeitos com os regulamentos da F1 nem com a forma com que está sendo administrada. Quando estávamos vencendo, difusores duplos foram proibidos, escapamentos foram alterados, a carroceria flexível foi banida, o mapeamento do motor mudou. Fizeram de tudo para nos tirar da liderança. Isso não aconteceu apenas com a nossa equipe, mas também com a McLaren e a Williams em anos anteriores. A FIA tem o poder de equalização. Acho que deveriam considerar isso.”

Publicidade

Apesar da superioridade da Mercedes nas últimas corridas, Hamilton destacou a evolução da Ferrari e disse que a equipe italiana – que agora tem Vetttel – deve brigar por vitórias. “A Ferrari deu um enorme passo e isso é bom. Eles tiveram alguns momentos espetaculares na corrida do último fim de semana.” Os treinos livres do GP da Malásia acontecem às 23h desta quinta-feira (horário de Brasília).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade