Publicidade
Publicidade

Hamilton é pole no Canadá em nova dobradinha da Mercedes

Líder do Mundial de Fórmula 1 largará na frente pela sexta vez em sete corridas

O inglês Lewis Hamilton conquistou no Canadá sua sexta pole position em sete corridas neste ano, a 44ª da carreira. Ele levou a melhor sobre o alemão Nico Rosberg, em mais uma “dobradinha” da Mercedes. Hamilton lidera o Mundial com 126 pontos, dez a mais do que o companheiro de equipe.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Alonso é o mais bem pago em 2015. Saiba quanto ganham os pilotos

Mercedes renova com campeão Hamilton por três anos

Erro da Mercedes prejudica Hamilton, e Rosberg vence em Mônaco

Continua após a publicidade

No circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, o atual campeão do mundo foi o mais rápido do treino classificatório com o tempo de 1min14s393, três décimos de segundo a menos que o tempo de Rosberg e mais de meio segundo à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Os brasileiros não foram bem na classificação no Canadá. Felipe Massa, da Williams, largará apenas em 15º lugar. Uma posição à frente sairá Felipe Nasr, que havia batido forte com o carro no último treino livre da manhã, mas foi liberado para a classificação. Outra decepção foi o tetracampeão Sebastian Vettel, da Ferrari. Ele vai largar em 19º lugar por causa de uma punição recebida depois do treino. Originalmente, ele havia alcançado apenas a 15ª posição, que acabou cedendo para Massa.

Publicidade

Quem brilhou foi o companheiro de equipe de Massa, o finlandês Valtteri Bottas, que foi o quarto mais rápido do dia.

*Atualização às 18h38: O alemão Sebastian Vettel foi punido depois do treino e terá que largar da 19ª posição. A irregularidade aconteceu na terceira sessão de treinos livres, pela manhã, quando Vettel foi flagrado passando a Marussia do espanhol Roberto Mehri em um momento de bandeira vermelha, com ultrapassagens proibidas.

(Com agências internacionais)

Continua após a publicidade

Publicidade