Publicidade
Publicidade

Grêmio vence Atlético Nacional e lidera o ‘grupo da morte’

Equipe gaúcha joga bem e derrota colombianos por 3 a 0 em noite de festa na Arena, em Porto Alegre. Luan, Ramiro e Alán Ruiz marcaram os gols da vitória

Com uma grande atuação, o Grêmio passou por seu segundo teste no “grupo da morte” da Libertadores. Na noite desta terça-feira, a equipe gaúcha venceu o forte time do Atlético Nacional por 3 a 0, com gols de Luan, Ramiro e Alán Ruiz, empolgando os 34 mil torcedores que foram à Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira segue na liderança do Grupo 6, apontado como o mais difícil do torneio, com 6 pontos. Os colombianos aparecem em segundo, com 3 pontos. Com um jogo a menos, Nacional-URU e Newell’s, que se enfrentam na quinta-feira, ainda não pontuaram.

Publicidade

Leia também:

No Mineirão, Cruzeiro goleia a Universidad de Chile por 5 a 1

Conmebol abre investigação para apurar racismo contra Tinga

O jogo – O Atlético Nacional começou um pouco melhor, mas embalado pelo ímpeto do garoto Luan o Grêmio passou a dominar o jogo. Aos 29 minutos, o jovem atacante recebeu de Ramiro e tocou com categoria por cima do goleiro, abrindo o placar para o Grêmio. Já no final do primeiro tempo, Luan voltou a aparecer com um lindo toque de calcanhar para Zé Roberto, que tocou na saída do goleiro mas viu o zagueiro salvar em cima da linha.

Na segunda etapa, os colombianos partiram para cima do time da casa. Atento, Marcelo Grohe garantiu a vantagem com duas boas defesas. Com mais espaço, o Grêmio aproveitou os contra-ataques para ampliar. Um pouco depois de Zé Roberto quase marcar de voleio, o volante Ramiro aproveitou cruzamento rasteiro e chutou de primeira: 2 a 0 e fim do sufoco. No final do jogo, ainda deu tempo de mais um gol do Grêmio. Um golaço. O meia Alán Ruiz avançou, entortou o marcador duas vezes e finalizou no cantinho.

Publicidade

O próximo jogo da equipe gaúcha na Libertadores também será em casa, no dia 13 de março, contra os argentinos do Newell’s Old Boys. Já o Atlético Nacional, enfrenta o Nacional do Uruguai em Medellín, no próximo dia 11.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade