Publicidade
Publicidade

Grêmio avisa que não manterá ídolo Douglas para 2019

Meia de 36 anos estava no clube desde 2014 e, segundo o presidente Romildo Bolzan, receberá ‘todas as homenagens’

O meia Douglas, 36 anos, não terá o seu contrato renovado para a próxima temporada no Grêmio. O presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, confirmou a saída do jogador nessa segunda-feira, 10, e acrescentou que o atleta será homenageado pelo clube.

Publicidade

“O Douglas não vai ficar conosco. Vai receber todas as homenagens, merece por tudo que fez. O Grêmio vai homenageá-lo, mas ele já sabe que não vai ficar. Já foi avisado que pode procurar novo clube”, revelou.

A sua volta ao Grêmio, para a segunda passagem, ocorreu no final do ano de 2014. Ele foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil de 2016, diante do Atlético-MG na final, que encerrou um jejum do clube de 15 anos sem títulos nacionais. Com lesões na sequência, o meia não teve protagonismo em outras campanhas vitoriosas, como no título da Libertadores em 2017.

Publicidade

O meia só voltou aos gramados em junho deste ano, ainda defendo o time de aspirantes para retomar a forma física. No mês seguinte, voltou a disputar uma partida pela equipe profissional. Ao todo, fez 19 jogos na temporada e marcou duas vezes.

Na primeira passagem pelo clube, entre 2010 e 2012, conquistou apenas um Campeonato Gaúcho, em 2010, mas ganhou destaque, inclusive chegando à seleção brasileira, na disputa do Superclássico das Américas.

Continua após a publicidade

Publicidade