Golden State bate Cleveland e abre vantagem na final da NBA
LeBron James teve grande atuação, mas não impediu a vitória dos anfitriões na prorrogação.
Nem mesmo os impressionantes 44 pontos de LeBron James foram suficientes para o Cleveland Cavaliers no primeiro jogo das finais da NBA. Liderado pelo armador Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu o primeiro duelo por 108 a 100, em partida decidida apenas na prorrogação. O segundo jogo será no domingo, às 21h (de Brasília), novamente em Oakland, a casa do Golden State.
Leia também:
NBA: Golden State vence Houston e chega à final contra o Cleveland
NBA: LeBron supera marca de Jordan e Cavaliers vencem Hawks
Argentinos do Real Madrid se beijam para celebrar título de basquete
Melhor jogador da temporada regular, Curry estragou a noite que parecia perfeita para LeBron James – 44 pontos, oito rebotes e seis assistências -, com quem deve duelar pelo prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) das finais. O armador do Golden State fez 26 pontos, a maioria deles na prorrogação. Klay Thompson também se destacou com 21 pontos. Já o brasileiro Leandrinho atuou por seis minutos e marcou dois pontos para o Golden State.
Com isso, LeBron James segue sem vencer com a camisa dos Cavaliers nas finais da NBA. Na primeira vez, em 2007, sua equipe perdeu a série contra o San Antonio Spurs por 4 a 0.
(Da redação)