GM é a nova patrocinadora oficial da seleção brasileira
Montadora, que também patrocinará a seleção feminina de futebol, pretende ajudar o time a recuperar sua imagem após fiasco na Copa do Mundo
A General Motors do Brasil é a nova patrocinadora oficial da seleção brasileira, desbancando a alemã Volkswagen, que patrocinou o time até a Copa do Mundo de 2014. A GM diz que pretende ajudar o time a recuperar sua imagem, após o desastre da derrota por 7 a 1 contra a Alemanha em casa. O contrato faz parte da campanha �da marca norte-americana “Encontre Novos Caminhos�”. A empresa patrocinará também a seleção feminina de futebol.
A GM não revelou o valor do contrato, que terá duração de cinco anos. A presidente mundial da montadora, Mary Barra, que se encontrou na quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff, ganhou de presente do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, uma camisa da seleção com o número 14 assinada por todos os jogadores do time.
Leia também:
Copa afeta vendas e linha branca tem pior desempenho em 10 anos
Com Copa, gastos de estrangeiros no Brasil sobem 75% em junho
Visa: torcedores gastaram R$ 29,3 milhões em estádios e Fan Fest
A estreia da parceria entre GM e a seleção brasileira será no amistoso com a Colômbia, nos Estados Unidos, dia 5 de setembro. A empresa aproveitará o evento esportivo para lançar uma promoção que inclui a distribuição de uma “�bola indestrutível”� para comunidades carentes de todo o país. O contrato da GM com o time brasileiro abrange a Olimpíada de 2016 e a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Em 2012, a GM assinou contrato de patrocínio com o time inglês Manchester United no valor de 559 milhões de dólares por sete anos. Com isso, a fabricante de carros conseguiu levar sua marca a praticamente todos os mercados do mundo, todas as semanas. Mary anunciou na quinta-feira em Brasília um plano de investimentos de 6,5 bilhões de reais no Brasil nos próximos cinco anos.
(Com Estadão Conteúdo)