• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

GM é a nova patrocinadora oficial da seleção brasileira

Montadora, que também patrocinará a seleção feminina de futebol, pretende ajudar o time a recuperar sua imagem após fiasco na Copa do Mundo

Publicado por: Da Redação em 15/08/2014 às 15:38 - Atualizado em 06/10/2021 às 13:24
GM é a nova patrocinadora oficial da seleção brasileira
Parceria entre GM e seleção brasileira valerá para Olimpíadas de 2016 e Copa do Mundo de 2018

A General Motors do Brasil é a nova patrocinadora oficial da seleção brasileira, desbancando a alemã Volkswagen, que patrocinou o time até a Copa do Mundo de 2014. A GM diz que pretende ajudar o time a recuperar sua imagem, após o desastre da derrota por 7 a 1 contra a Alemanha em casa. O contrato faz parte da campanha �da marca norte-americana “Encontre Novos Caminhos�”. A empresa patrocinará também a seleção feminina de futebol.

Publicidade

A GM não revelou o valor do contrato, que terá duração de cinco anos. A presidente mundial da montadora, Mary Barra, que se encontrou na quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff, ganhou de presente do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, uma camisa da seleção com o número 14 assinada por todos os jogadores do time.

Leia também:

Copa afeta vendas e linha branca tem pior desempenho em 10 anos

Com Copa, gastos de estrangeiros no Brasil sobem 75% em junho

Visa: torcedores gastaram R$ 29,3 milhões em estádios e Fan Fest

A estreia da parceria entre GM e a seleção brasileira será no amistoso com a Colômbia, nos Estados Unidos, dia 5 de setembro. A empresa aproveitará o evento esportivo para lançar uma promoção que inclui a distribuição de uma “�bola indestrutível”� para comunidades carentes de todo o país. O contrato da GM com o time brasileiro abrange a Olimpíada de 2016 e a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Publicidade

Em 2012, a GM assinou contrato de patrocínio com o time inglês Manchester United no valor de 559 milhões de dólares por sete anos. Com isso, a fabricante de carros conseguiu levar sua marca a praticamente todos os mercados do mundo, todas as semanas. Mary anunciou na quinta-feira em Brasília um plano de investimentos de 6,5 bilhões de reais no Brasil nos próximos cinco anos.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS