Gerrard anuncia que deixará o Liverpool após 17 anos
Meia inglês não renovará contrato no final da temporada. Estados Unidos aparecem como provável destino do jogador de 34 anos

O meia e ídolo da torcida do Liverpool Steven Gerrard anunciou nesta sexta-feira que deixará o clube ao término da atual temporada, após 17 anos como profissional. “Essa é a decisão mais difícil da minha vida e pensei sobre isso durante muito tempo com minha família. Estou anunciando isso agora para que o técnico e a equipe não se distraiam com histórias ou especulações sobre o meu futuro”, disse o jogador de 34 anos ao site oficial do clube.
Leia também:
Chelsea perde por 5 a 3 e deixa de ser líder isolado
Manchester United abre 2015 com tropeço
Milan surpreende Real Madrid em amistoso em Dubai
O capitão do time dará fim a uma grande trajetória no Liverpool. Gerrard, que chegou às categorias de base do Liverpool aos oito anos de idade, acumula no currículo dez títulos conquistados, entre eles a Liga dos Campeões de 2005. Ele disputou 695 partidas e marcou 180 gols como profissional. No comunicado divulgado pelo site oficial, o Liverpool explica que Gerrard não se aposentará no fim da temporada e que o jogador ainda não tomou uma decisão sobre a próxima equipe que defenderá, mas que não será do Reino Unido.
“Minha decisão se baseia na minha vontade de experimentar algo novo na carreira e na vida. Vou continuar jogando, mas não ainda não posso dizer onde. Só sei que será em algum lugar onde não enfrente o Liverpool, algo que eu nunca poderia cogitar”, afirmou. Alguns veículos da imprensa britânica cogitam a possibilidade de Gerrard jogar no futebol dos Estados Unidos a partir de agosto. O Los Angeles Galaxy, ex-equipe de David Beckham, seria o destino mais provável.
#LFC can confirm that Steven Gerrard is to leave the club at the end of the 2014-15 season #LFCicon pic.twitter.com/an6AjmFgvE
– Liverpool FC (@LFC) 2 janeiro 2015
Uma foto publicada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em Jan 1, 2015 at 1:00 PST
(Com agêncioa EFE)