Gallardo agrada dirigentes do PSG para lugar de Pochettino, diz jornal
Técnico do River Plate é um dos mais cotados para substituir o compatriota Mauricio Pochettino no clube francês, segundo jornal L'Equipe
O Paris Saint-Germain não deve permanecer com o técnico Mauricio Pochettino à frente da equipe na próxima temporada. Um dos nomes bem avaliados para substituir o argentino é o do compatriota Marcelo Gallardo, treinador e ídolo do River Plate. A informação foi divulgada pelo jornal francês L’Equipe.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca
Pochettino tem contrato com o PSG até junho do ano que vem, mas está cada vez mais longe de continuar seu trabalho no clube.
Mesmo campeão francês com três rodadas de antecedência, a eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do clube na temporada, fez com que o cargo do treinador ficasse ameaçado.
De acordo com a publicação, o nome de Gallardo tem ganhado força nos últimos dias entre os dirigentes do PSG. Aos 46 anos, o treinador está à frente do River Plate desde 2014 e conquistou diversos títulos, entre eles uma Sul-Americana, duas Libertadores, Copa Argentina e, mais recentemente, o Campeonato Argentino. Seu vínculo com o River vale até o fim deste ano.
Em dezembro do último ano, Muñeco anunciou surpreendentemente a permanência por mais uma temporada frustrando os planos do Flamengo e da seleção uruguaia, então principais postulantes para contratá-lo.