Piloto, também espanhol, assumirá a vaga em 2019
Dois dias depois de Fernando Alonso anunciar que deixará a Fórmula 1 ao final desta temporada, o espanhol Carlos Sainz Jr. foi oficialmente confirmado, nesta quinta-feira, como substituto do seu compatriota na McLaren a partir do campeonato de 2019. A equipe inglesa informou que acertou um contrato de “vários anos” com Sainz, que deixará a Renault, que já fechou a contratação do australiano Daniel Ricciardo, hoje na Red Bull.
O jovem piloto espanhol de 23 anos comemorou o acerto com a McLaren depois de ter estreado na Fórmula 1 em 2015, pela Toro Rosso, equipe que defendeu no ano seguinte e também na maior parte da temporada de 2017, quando realizou as últimas quatro provas do Mundial da categoria pela Renault.
A McLaren ainda vai confirmar o companheiro de Sainz. Isso deixa em aberto o futuro do belga Stoffel Vandoorne, hoje titular do time – nesta temporada soma apenas oito pontos e ocupa a 16ª posição no Mundial de Pilotos, cuja próxima prova está marcada para ocorrer no dia 26 de agosto, data do GP da Bélgica.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app