Publicidade
Publicidade

Flamengo perde nos pênaltis para o Ceará na estreia de Muricy

Equipe cearense conquistou a Taça Asa Branca nas penalidades, depois de um emocionante empate em 3 a 3, na Arena Castelão

Flamengo e Ceará empataram em 3 a 3 em um grande jogo nesta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe cearense levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 3, e ficou com a Taça Asa Branca, torneio amistoso de pré-temporada criado neste ano. O jogo atraiu 34.498 pagantes ao Castelão e marcou as estreias do técnico Muricy Ramalho e do meia argentino Federico Mancuello no Flamengo.

Publicidade

Além de Mancuello, a contratação mais badalada até o momento, Muricy promoveu as estreias de três atletas: o lateral-direito Rodinei, o veterano zagueiro Juan e o volante William Arão. O novo Flamengo, entretanto, começou mal. Aos 26 minutos, Siloé marcou para o Ceará ao aproveitar contra-ataque.

Grandes de SP vencem amistosos internacionais

No intervalo, Muricy mexeu quase no time inteiro, mantendo só o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Wallace e os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero. O Ceará também escalou reservas e, mesmo assim, fez o segundo, com o atacante Bill, logo aos 4 minutos. O Flamengo só reagiu graças a Emerson. O atacante de 37 anos fez o primeiro do Flamengo aos 13 minutos e cruzou para Salazar marcar contra, aos 38.

Publicidade

A partida ficou eletrizante e a virada dos cariocas veio com Marcelo Cirino, aos 41 minutos. O Ceará, porém, não se abateu e conseguiu o empate em um lindo gol de Serginho, um minuto depois. Na decisão por pênaltis, Wallace parou em Douglas Dias e Paolo Guerrero mandou na trave, decretando o título simbólico do Ceará.

Criada em 2016, a Taça Asa Branca promete reunir, anualmente, o campeão da Copa do Nordeste da temporada anterior e um “grande clube brasileiro”. O Flamengo segue pelo Nordeste, onde vai realizar novo amistoso, no domingo, contra o Santa Cruz, em Recife.

Técnico Muricy Ramalho fez sua primeira partida pelo Flamengo, diante do Ceará
Técnico Muricy Ramalho fez sua primeira partida pelo Flamengo, diante do Ceará VEJA

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade