Filipe Luís: ‘Vim pelo desafio de entrar para a história do Flamengo’
Lateral da seleção brasileira admitiu que, a princípio, pensava em permanecer na Europa, mas depois “balançou” com a proposta do clube do coração
O lateral-esquerdo Filipe Luís foi apresentado nesta sexta-feira no Flamengo, no CT do Ninho do Urubu, e disse retornar ao Brasil depois de 14 temporadas na Europa com expectativas altas. Aos 33 anos, oito deles dedicados ao Atlético de Madri, o jogador da seleção brasileira disse que suas ambições esportivas pesaram mais que as financeiras.
“Não foi questão financeira, poderia ter ficado na Europa. Foi o desafio de entrar para a história do Flamengo. Pouca gente tem essa chance e hoje o Flamengo nos proporciona isso. Tem que ser um pensamento de todos os flamenguistas: o Flamengo tem de estar em primeiro lugar. Hoje é um grande dia para mim”, disse o jogador em uma concorrida entrevista coletiva.
Filipe Luís assinou contrato com duração de dois anos e meio, até dezembro de 2021. Ele admitiu que seu objetivo era encerrar a carreira no Atlético de Madri, mas, diante da não renovação, optou por retornar ao time pelo qual torcia na infância.
“Tinha a possibilidade de continuar na Europa. Mas quando o Flamengo liga, balança, é diferente. Minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem esse projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar.
Segundo ele, a opinião de sua esposa, que é espanhola, foi importante. “Ela falou para irmos para um lugar onde realmente me queriam, onde vou me sentir importante e querido. Isso faz toda diferença. Minha esposa é que queria vir para cá (risos). Eu é que não queria no início, queria jogar a Champions. Mas hoje ver o meu filho com a camisa do Flamengo me enche os olhos. Hoje a decisão é 100% que eu pensei, fiz a decisão correta”, completou.
Filipe Luís teve nesta sexta-feira o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está regularizado para poder estrear pelo Flamengo, mas não deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo neste domingo, pelo Brasileirão. Ele se junta a Gerson, Rafinha e Pablo Marí como contratações realizadas neste meio do ano.