Fifa anula suspensão de Messi nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Craque argentino também teve multa revogada e poderá atuar normalmente por sua seleção na sequência da competição
O Comitê de Recursos da Fifa revogou nesta sexta-feira a suspensão de quatro partidas imposta ao argentino Lionel Messi por ter insultado o árbitro assistente brasileiro, Emerson Augusto de Carvalho, após vitória da Argentina contra o Chile por 1 x 0, em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Apesar do fato de o Comitê de Recursos da Fifa considerar a atitude de Lionel Messi repreensível, concluiu-se que as evidências disponíveis não são suficientes para estabelecer que punições possam ser aplicadas”, disse o comitê em comunicado nesta sexta-feira.
O comitê acatou um recurso da Associação de Futebol Argentino em nome do jogador, que havia recebido uma punição de quatro partidas por insultar o bandeirinha brasileiro. Além de cancelar a suspensão de Messi, a Fifa ainda retirou a multa de 10.000 francos suíços que havia sido imposta ao jogador.
Messi chegou a cumprir um jogo de suspensão, na derrota da Argentina para a Bolívia, em La Paz, resultado que complicou sua seleção, atual quinta colocada das Eliminatórias, posição que a levaria à repescagem do Mundial da Rússia.
(com Reuters)