Fifa ameaça processar Recife por desistir de Fan Fest
Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, lembra que a realização da Fan Fest é determinada por contrato, assinado pelas cidades-sede
A Fifa ficou irritada com a decisão de Recife de não realizar a Fan Fest durante a Copa do Mundo e avisou que pode processar a prefeitura caso a área para festividades e exibição de jogos não seja realmente aberta. O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, falou nesta quinta-feira, durante Congresso Técnico da Fifa, em Florianópolis, que a realização da Fan Fest é determinada por contrato, assinado pelas cidades-sede.
Leia também:
Plano de segurança da Copa: R$ 1,9 bi e 170.000 agentes
Fifa garante o Beira-Rio na Copa; Valcke visitará o estádio
‘Nenhuma cidade-sede pode pisar no freio’, alerta Valcke
Inter fala em sair da Copa – mesmo com o Beira-Rio pronto
“Se você tem um contrato estabelecido com um parceiro e ele não responde, uma ação pode ser tomada contra ele. Mas vamos esperar para ver o que acontece. Se precisar, acionaremos nossos advogados”, disse Weil.
Na semana passada, a prefeitura do Recife anunciou que não vai bancar a realização da Fan Fest, evento que acontece nas sedes da competição com shows e transmissão dos jogos em telões. Weil disse ainda que a Fifa aceita negociar para minimizar custos com a realização e adequações nas Fan Fests. “Podemos negociar, cortar algumas atrações e mudar a localização”, exemplificou Weil, que está em Florianópolis, onde é realizado o Congresso Técnico da Fifa.
(Com Estadão Conteúdo)