Fifa adia jogo entre Ucrânia e Escócia pelas Eliminatórias da Copa
Entidade acatou pedido da federação ucraniana e anunciou ainda a classificação automática da Polônia para a fase final da repescagem
A Fifa decidiu adiar nesta terça-feira, 8, o jogo entre as seleções da Ucrânia e Escócia, válido pela repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O confronto estava marcado para o dia 24 de março. Na mesma ocasião, a entidade que rege o futebol anunciou a classificação automática da Polônia para a fase final da repescagem, ratificando a decisão que exclui a seleção russa de disputar o Mundial.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca
A medida faz parte de uma série de sanções da comunidade internacional à guerra autorizada pelo presidente russo Vladimir Putin à Ucrânia. Dessa forma, a seleção de Robert Lewandowski, que iria medir forças com a Rússia na semifinal das Eliminatórias da Copa, avança automaticamente à final contra suecos ou checos.
A Fifa atendeu o pedido feito pela federação ucraniana na semana passada para adiar a partida contra a Escócia, que aconteceria no Hampden Park, em Glasgow, postura recebeu apoio da associação escocesa de futebol. A entidade ainda não anunciou nova data para o confronto. Quem avançasse enfrentaria País de Gales ou Áustria, em 29 de março.
Desde o início das invasões à Ucrânia, o mundo do futebol também sofreu impactos. As seleções da Polônia, Suécia e República Checa, que estariam na disputa com os russos por uma vaga no Mundial, já declararam que não enfrentariam o país, nem disputariam jogos em território russo.