Publicidade
Publicidade

Federer e Nadal vencem e farão semifinal em Melbourne

Na outra partida para chegar à final, o suíço Wawrinka encara o checo Berdych

Derrotado por Andy Murray na semifinal do Aberto da Austrália em 2013, Roger Federer, 6º melhor tenista do mundo, venceu seu algoz nesta quarta-feira e se classificou para a semifinal do torneio em Melbourne. Ao contrário do último confronto, que foi decidido após cinco sets, o suíço levou a melhor com uma vitória por 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3, após 3 horas e 23 minutos de partida. Seu adversário será o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking da ATP, que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3), 7/6 (9/7) e 6/2. Na outra semifinal, o suíço Stanislas Wawrinka joga contra o checo Tomas Berdych.

Publicidade

Leia também:

Tetra em Melbourne, Djokovic cai na revanche com suíço

Em Melbourne, Sharapova é eliminada e Nadal avança

A vitória de Federer nesta terça-feira fez com que a diferença no retrospecto de partidas entre os tenistas diminuísse. Agora, são onze vitórias para Murray e dez para o suíço. Classificado para a semi, o número 6 do mundo terá um grande desafio para seguir em busca de seu quinto título do Grand Slam australiano, já que enfrentará Rafael Nadal, que, apesar de ainda não ter feito grandes partidas no torneio, tem ampla vantagem no histórico contra o suíço, com 22 vitórias em 32 jogos disputados.

Leia também: Bruno Soares é eliminado em Melbourne; Djokovic avança Onda de calor em Melbourne pode até suspender partidas

O espanhol Nadal teve dificuldades para vencer Dimitrov, que chegou a ganhar a primeira parcial, dando um susto no favorito, cuja vitória só foi assegurada após 3 horas e 37 minutos de partida. Principal cabeça de chave em Melbourne, Nadal tenta conquistar o título do Aberto da Austrália pela segunda vez, depois de ter se sagrado campeão em 2009. Foi a quarta vitória do espanhol em quatro jogos contra Dimitrov, que já havia dado trabalho ao rival nos três duelos anteriores, perdendo sempre por 2 sets a 1.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade