O campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, enfim, teve seu contrato renovado com a Merdedes. O anúncio oficial do acordo foi realizado na manhã desta quarta-feira nas redes sociais da escuderia alemã. O piloto inglês assinou por mais três temporadas, até o fim de 2018. Os valores do contrato não foram divulgados, mas de acordo com o jornal inglês The Telegraph, Hamilton deve receber entre 30 e 35 milhões de libras (cerca de 150 milhões de reais) por ano, dependendo de premiação.
As tratativas entre Hamilton e Mercedes se arrastam desde o final do ano passado, porém foram interrompidas por causa da luta pelo título e da troca de agentes do piloto. Em 2015, as negociações foram retomadas e o presidente de honra da Mercedes, Niki Lauda, chegou a dizer que o anúncio da renovação de Hamilton seria feito até o GP da Espanha, em abril – fato que não aconteceu e gerou especulações de que a Ferrari havia entrado na disputa.
Campeão em 2008 pela McLaren, Lewis Hamilton chegou à Mercedes em 2013 e, desde então, já conquistou 15 vitórias e o título de 2014. O piloto de 30 anos lidera o Mundial deste ano, com 111 pontos, 20 a mais que o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. Neste fim de semana, ele será a principal atração do GP de Mônaco.