F1: Mercedes renova com campeão Hamilton por três anos
Placar
F1: Mercedes renova com campeão Hamilton por três anos
De acordo com jornal inglês, ele deve receber cerca de 150 milhões de reais por ano
Publicado por: Da Redação em 20/05/2015 às 09:27 - Atualizado em 29/09/2021 às 20:33
Veja.com
1/23 Lewis Hamilton, da Mercedes, comemora no pódio o bicampeonato na F1, depois de vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos (Mark Thompson/Getty Images)
2/23 Lewis Hamilton, da Mercedes, comemora no pódio o bicampeonato na F1, depois de vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos (Hamad I Mohammed/Reuters)
3/23 Lewis Hamilton, da Mercedes, vence o Grande Prêmio de Singapura 2014 (Jiri Krenek/Getty Images)
4/23 O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no circuito de Sepang (Diego Abubel/EPA/EFE/VEJA)
5/23 Lewis Hamilton da Mercedes durante treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (Ivan Pacheco/VEJA.com)
6/23 Movimentação no Grande Prêmio do Brasil no circuito de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
7/23 Lewis Hamilton da Mercedes durante treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (Ivan Pacheco/VEJA.com)
8/23 O piloto Lewis Hamilton recebe camisa personalizada durante coletva em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)
9/23 Lewis Hamilton entra na pista para fazer volta classificatória no circuito de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA)
10/23 O piloto britânico, Lewis Hamilton chega no autódromo de Interlagos, em São Paulo, para o GP de Fórmula 1 (Ivan Pacheco/VEJA.com)
11/23 Lewis Hamilton durante a corrida do Grande Prêmio do Brasil (Ivan Pacheco/VEJA)
12/23 Lewis Hamilton vence GP dos Estados Unidos, em Austin (Vladimir Rys/Getty Images)
13/23 Lewis Hamilton venceu o agitado GP do Japão em Suzuka (Jiri Krenek/isifa/Getty Images)
14/23 Lewis Hamilton vence Grande Prêmio da Itália em Monza (Adam Pretty/Getty Images)
15/23 Lewis Hamilton derrama champanhe em Felipe Massa, no GP da Itália no Circuito de Monza<br><br> (Olivier Morin/AFP)
16/23 Lewis Hamilton vence pela segunda vez o GP de Silverstone, na Inglaterra (Drew Gibson/Getty Images)
17/23 O inglês Lewis Hamilton espirra champanhe, após vencer o GP da Rússia em Sochi (Yuri Kadobnov/AFP)
18/23 O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, durante treino do GP da Áustraia, em Spielberg (Heinz-Peter Bader/Reuters/VEJA)
19/23 O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton terminou a corrida do Grande Prêmio da F1 em primeiro lugar pela quarta vez seguida. A disputa ocorreu no circuito Barcelona-Catalunha, em Montmeló (Albert Gea/Reuters/VEJA)
20/23 Lewis Hamilton, da Mercedes comemora a vitória no Grande Prêmio do Bahrein de Fómula 1, a terceira etapa da temporada 2014 (Caren Firouz/Reuters/VEJA)
21/23 Lewis Hamilton, da Mercedes comemora a vitória no Grande Prêmio do Bahrein de Fómula 1, a terceira etapa da temporada 2014 (Mark Thompson/Getty Images/VEJA)
22/23 O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no circuito de Sepang (Samsul Said/Reuters/VEJA)
23/23 O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no circuito de Sepang (Lai Seng Sin/AP/VEJA)
O campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, enfim, teve seu contrato renovado com a Merdedes. O anúncio oficial do acordo foi realizado na manhã desta quarta-feira nas redes sociais da escuderia alemã. O piloto inglês assinou por mais três temporadas, até o fim de 2018. Os valores do contrato não foram divulgados, mas de acordo com o jornal inglês The Telegraph, Hamilton deve receber entre 30 e 35 milhões de libras (cerca de 150 milhões de reais) por ano, dependendo de premiação.
As tratativas entre Hamilton e Mercedes se arrastam desde o final do ano passado, porém foram interrompidas por causa da luta pelo título e da troca de agentes do piloto. Em 2015, as negociações foram retomadas e o presidente de honra da Mercedes, Niki Lauda, chegou a dizer que o anúncio da renovação de Hamilton seria feito até o GP da Espanha, em abril – fato que não aconteceu e gerou especulações de que a Ferrari havia entrado na disputa.
Campeão em 2008 pela McLaren, Lewis Hamilton chegou à Mercedes em 2013 e, desde então, já conquistou 15 vitórias e o título de 2014. O piloto de 30 anos lidera o Mundial deste ano, com 111 pontos, 20 a mais que o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. Neste fim de semana, ele será a principal atração do GP de Mônaco.