Publicidade
Publicidade

Expulso em nova derrota para Jesus, Cristiano Ronaldo pode ser punido

Atacante português se descontrolou em vitória do Al-Hilal sobre o Al-Nassr pela Supercopa Saudita; árbitro do jogo citou conduta "vergonhosa" na súmula

O Al-Hilal venceu o Al-Nassr por 2 a 1, na última segunda-feira, 8, pela semifinal da Supercopa Saudita. No encontro entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, o técnico se deu melhor pela segunda vez consecutiva e viu o astro ser expulso em momento de fúria.

Publicidade

https://twitter.com/bllvid/status/1777449466791924137?s=46&t=kXb93Xk7e039wPMZ3UV4tQ

Na súmula, o árbitro Mohammed Al Huwaish considerou a conduta de CR7 como “vergonhosa”, citando o uso excessivo do cotovelo contra Ali Al Bulaihi, jogador do Al-Hilal. Indignado, o atacante ainda esboçou uma reclamação acintosa com a arbitragem.

https://twitter.com/doentespfutebol/status/1777450719487857134?s=46&t=kXb93Xk7e039wPMZ3UV4tQ

A Federação Saudita tem regulamentos disciplinares rigorosos para casos como este, prevendo suspensão de dois jogos e uma multa de 20.000 riais, equivalente a mais de 26.000 reais. Agora, Cristiano pode ficar de fora de próximas partidas, afetando a sua “corrida pelo milésimo gol”.

Publicidade

Confira as contas para Cristiano Ronaldo chegar ao gol 1.000

Cristiano Ronaldo X Jorge Jesus

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus vem protagonizando bons embates na Arábia Saudita. Ao todo, contando encontros na Europa, o retrospecto é equilibrado.

O atacante e o técnico se enfrentaram cinco vezes. Quando atuava pelo Real Madrid, o craque se saiu melhor nas duas vezes contra o Sporting de Jesus. Na Arábia Saudita, o Al-Nassr venceu o primeiro encontro, mas foi derrotado pelo Al-Hilal nos dois últimos confrontos.

Situação do Al-Hilal

Líder do Campeonato Saudita, o time de Jorge Jesus vive sequência de 36 vitórias consecutivas. O número, um recorde mundial no futebol masculino, coloca o time na ponta da tabela com larga vantagem para o segundo colocado, o Al-Nassr.

Publicidade

A sete rodadas do fim, o Al-Hilal tem doze pontos a mais do que o vice-líder. O time de Jorge Jesus também segue vivo na semifinal da Champions League da Ásia, na Supercopa Saudita e na King’s Cup.

Time de Neymar, o Hilal não contou com o brasileiro em maior parte dos duelos da boa fase. Lesionado desde outubro, o camisa 10 vive período de recuperação após cirurgia em uma lesão no joelho esquerdo e tem previsão de retorno apenas no segundo semestre deste ano.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade