Evolução da Ferrari anima dono de equipe norte-americana para 2016
Na atual temporada, com o alemão Sebastian Vettel ao lado do finlandês Kimi Raikkonen, a escuderia ocupa a segunda colocação após as cinco primeiras etapas
A despeito da delicada situação financeira da Fórmula 1, Gene Haas se prepara para entrar no grid a partir de 2016. A evolução demonstrada pela equipe Ferrari no atual campeonato anima o empresário norte-americano, que firmou parceria com a tradicional escuderia italiana.
Em uma temporada discreta, a Ferrari acabou superada por Mercedes, Red Bull e Williams no ano passado. Em 2015, com o alemão Sebastian Vettel ao lado do finlandês Kimi Raikkonen, a escuderia ocupa a segunda colocação após as cinco primeiras etapas.
“Estou absolutamente encantado de que eles estejam competitivos novamente. Nesse negócio é sempre gato e rato. Um está sempre à frente do outro, e sabemos que a Ferrari não vai ficar atrás para sempre”, declarou Gene Haas em entrevista ao site Autosport.
Confiante na possibilidade de usar motores Ferrari, o empresário norte-americano já trabalha na estruturação de uma equipe para competir na Fórmula 1 em 2016. Otimista, ele diz não temer destino semelhante ao de equipes como Caterham, Marussia e HRT.
“Não há arrependimento até agora. Queremos mostrar que você pode sobreviver na Fórmula 1 sem o drama que algumas outras equipes passaram. Por tudo que vi, acho que vamos estar bem. Nossa maior esperança é correr com confiabilidade”, afirmou Haas.
(Com Gazeta Press)