Estátua de Cristiano Ronaldo em Portugal é pichada com nome de Messi
Ato de vandalismo ocorreu horas depois de o argentino conquistar sua quinta Bola de Ouro. Irmã do craque português citou “inveja”

A rivalidade esportiva entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo extrapolou os limites da civilidade um dia depois de o argentino ser coroado com sua quinta Bola de Ouro. Nesta terça-feira, a estátua de Cristiano Ronaldo em sua cidade-natal, Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, amanheceu pichada com o nome do rival argentino.

O ato de vandalismo ocorreu durante a noite de segunda para terça-feira, poucas horas depois da cerimônia de entrega da Bola de Ouro, informou o Diário de Notícias da Madeira. Um vândalo pichou a camisa da estátua, escrevendo ‘Messi’ no lugar de ‘Ronaldo’ e o número 10 em cima do 7 do português.
Imagens da estátua pichada circularam pelas redes sociais e deixaram Katia Aveiro, irmã do craque do Real Madrid, chocada. “Acho uma vergonha o ato em si, mas ainda acho mais vergonhoso a inveja que existe ao seu redor.”
Cristiano Ronaldo inaugurou, em dezembro de 2014, a estátua de 3,40 metros de altura, que está à frente de um museu em sua homenagem. O atacante de 30 anos venceu a Bola de Ouro três vezes, duas a menos que Messi – com quem demonstrou boa relação na última premiação, com direito a um cumprimento cordial antes de o argentino recolher seu troféu.
Leia também:
Cristiano e Daniel Alves discutem feio na Bola de Ouro
Bola de Ouro: Neymar aparece de chapéu e Messi veste smoking discreto
Messi diz que trocaria todas as bolas de ouro por uma Copa do Mundo




















(da redação)