Publicidade
Publicidade

Esquiadora russa se lesiona gravemente e é operada

A esquiadora russa Maria Komissarova foi a primeira atleta a se lesionar com seriedade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. A atleta do esqui estilo livre sofreu uma grave contusão durante um treino neste sábado e precisou passar por cirurgia. A Federação Russa de Esqui Estilo Livre divulgou um comunicado afirmando que a lesão […]

A esquiadora russa Maria Komissarova foi a primeira atleta a se lesionar com seriedade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. A atleta do esqui estilo livre sofreu uma grave contusão durante um treino neste sábado e precisou passar por cirurgia. A Federação Russa de Esqui Estilo Livre divulgou um comunicado afirmando que a lesão da atleta é séria e que ela não participará da Olimpíada. Após exames no hospital de Sochi, os médicos decidiram operá-la no local, em vez de transferi-la para Moscou.

Publicidade

O acidente de Komissarova é o segundo com maiores consequências nos Jogos de Inverno de Sochi-2014. Na última quinta-feira, um funcionário da organização do evento foi atropelado por um trenó desgovernado antes do início de uma sessão de treinos de bobsled. Ele quebrou as duas pernas.

Leia também:

Josi Santos faz terapia na neve e Brasil sonha com 2018

Funcionário é atropelado por trenó e quebra perna em Sochi

Muito sexo, pouca bebida: a tônica dos Jogos de Sochi

Temperatura sobe em Sochi – e a neve começa a derreter

O risco de acidentes foi uma das principais preocupações do Comitê Olímpico Internacional (COI) durante a organização dos Jogos. Em Vancouver-2010, o georgiano Nodar Kumaritashvili morreu depois de sofrer um acidente em uma sessão de treinamento do luge.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade