Publicidade
Publicidade

Em foto no Instagram, Barack Obama elogia seleção feminina dos EUA

Ex-presidente do país foi na contramão de Donald Trump, que brigou com a craque da equipe: “São uma grande inspiração”

Se o atual presidente dos Estados Unidos trocou farpas com as jogadoras da seleção vencedora da Copa do Mundo de futebol feminino, seu antecessor no cargo optou pelo caminho contrário. Barack Obama fez nesta quarta-feira uma homenagem às campeãs mundiais em uma postagem em sua conta do Instagram. “Parabéns à seleção feminina, e obrigado por ser uma inspiração para mulheres e meninas – e a todos nós – em todo o mundo”, disse o ex-mandatário americano.

Publicidade

A briga de Donald Trump com a capitã Megan Rapinoe acabou inviabilizando a tradicional visita que as equipes campeãs dos Estados Unidos fazem à Casa Branca, em Washington (o convite à seleção simplesmente não foi feito). Por essa razão, o desfile em carro aberto e as homenagens às tetracampeãs do mundo aconteceram na cidade de Nova York nesta quarta.

A celebração na cidade de Nova York reuniu muitos fãs da equipe e muitas meninas, que levaram cartazes afirmando que não vão parar de acompanhar a modalidade após o final da Copa do Mundo, e festejando a capitã e melhor jogadora da competição Megan Rapinoe.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade