Publicidade
Publicidade

Edição para tablets e iPhone; leia a edição grátis desta segunda

A edição desta segunda de VEJA PLACAR traz a cobertura do título mundial da Alemanha sobre a Argentina no Maracanã, que homenageia a organização, a velocidade e, claro, a simpatia de quem sabia estar em um país que adora futebol. Texto de Leslie Leitão, do Rio de Janeiro. O futebol venceu A revolução que fez […]

A edição desta segunda de VEJA PLACAR traz a cobertura do título mundial da Alemanha sobre a Argentina no Maracanã, que homenageia a organização, a velocidade e, claro, a simpatia de quem sabia estar em um país que adora futebol. Texto de Leslie Leitão, do Rio de Janeiro.

Publicidade

O futebol venceu

A revolução que fez a Alemanha transformar seu futebol em pouco mais de uma década, desde uma fraquíssima participação na Eurocopa de 2000, atingiu seu ápice ontem, no Maracanã. Foi um tempo de reestruturação, a partir das categorias de base, com investimento de mais de 1,5 bilhão de euros na criação de centros de treinamentos espalhados por todo o país em busca de novos talentos. E foi um jovem de 22 anos, fruto dessa renovação, que fez tudo isso valer a pena. Aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, Mario Götze – por quem o Bayern de Munique pagou 100 milhões de reais ao Borussia Dortmund no ano passado – matou a bola no peito, chutou de primeira e fez o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre a Argentina e o tetracampeonato aos alemães. Pela primeira vez uma equipe europeia venceu uma Copa do Mundo nas Américas. Um resultado que premiou, acima de tudo, o futebol.

COMO FAZER O DOWNLOAD DAS REVISTAS – Para quem já é assinante de VEJA para tablets e iPhone, nada muda. Para os outros, basta baixar o aplicativo de VEJA ou acessar o IBA, a banca digital da Editora Abril.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade