Publicidade
Publicidade

Dunga corta o lesionado Danilo e convoca Daniel Alves

Lateral do Barcelona volta a ganhar espaço na seleção e vai jogar a Copa América

O técnico Dunga confirmou na noite desta quarta-feira, após a vitória do Brasil sobre Honduras no Beira-Rio, o corte do lateral-direito Danilo. O jogador sofreu um entorse no tornozelo durante o amistoso contra o México, no domingo, e não faz mais parte do grupo da Copa América. Para o seu lugar, Dunga chamou o lateral Daniel Alves, que conquistou, ao lado de Neymar, a Liga dos Campeões pelo Barcelona no último sábado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Brasil vence Honduras no último teste antes da Copa América

Com a convocação de última hora para a Copa América, Daniel Alves volta a ganhar espaço na seleção. O jogador não foi chamado por Dunga nenhuma vez desde a volta do treinador à equipe. O veterano lateral vem de uma temporada vitoriosa – e turbulenta – no Barcelona. Depois de ter reclamado publicamente do clube para a imprensa, por causa da demora na renovação de contrato, Daniel Alves acertou com o time catalão por mais dois anos. Dentro de campo, o atleta foi uma das principais peças do Barcelona nas conquistas do título europeu, espanhol e da Copa do Rei.

Desfalques – Danilo é o quarto jogador a ser cortado por Dunga na preparação para a Copa América. Antes dele, o goleiro Diego Alves, o lateral Marcelo e o volante Luiz Gustavo já haviam sido afastados por lesão. O Brasil estreia no torneio continental no próximo domingo, contra o Peru.

Publicidade

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade