Publicidade
Publicidade

Dunga convoca seleção com retornos de Kaká, Hulk e Lucas

Lucas Lima, do Santos, Alisson, do Inter, e Douglas Santos, do Atlético-MG, são as novidades da lista de 24 convocados

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio, a lista dos 24 convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos. O time tem uma série de modificações em relação ao grupo que foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América. Entre os mais experientes que ganharam nova chance estão o meia Kaká, do Orlando City, e o atacante Hulk, do Zenit. O atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, também retornará ao time depois de uma longa ausência.

Publicidade

Leia também:

Dunga avisa: ‘Não quero ter razão, quero ganhar’

Gilmar Rinaldi: ‘Ninguém está descartado na seleção. Nem tem lugar garantido’

Brasil estreia nas Eliminatórias contra o Chile, campeão sul-americano

A lista tem três estreantes que atuam no país: o meia Lucas Lima, do Santos, o goleiro Alisson, do Inter, e o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG. O zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal, que já havia recebido uma chance em março, foi lembrado novamente.

O atacante Neymar, que se recupera de caxumba e está suspenso para as primeiras partidas das Eliminatórias, foi confirmado na lista dos amistosos. Dunga, porém, avisou que convocou um atleta a mais que o habitual justamente por não saber se o atacante do Barcelona terá condições de jogar.

Publicidade

Diferentemente do que ocorreu na Copa América, não foram convocados atletas que atuam na China ou nos Emirados Árabes (Diego Tardelli, Robinho e Éverton Ribeiro ficaram de fora). O lateral Daniel Alves foi convocado novamente, mesmo depois de ter feito duras críticas à CBF e à qualidade dos treinadores brasileiros.

O meia Oscar e o volante Luiz Gustavo, que estavam lesionados durante a Copa América, voltaram a ser convocados, ao contrário de Phillipe Coutinho, do Liverpool. O zagueiro Thiago Silva, do PSG, também foi ignorado.

A seleção enfrentará a Costa Rica no dia 5 de setembro, em Nova Jersey (EUA), às 17h (horário de Brasília). Três dias depois, jogará contra os Estados Unidos, às 21h40 (de Brasília), em Foxborough (Massachusetts). O grupo se apresenta no dia 30 de agosto.

Publicidade

Os convocados para os amistosos de 5 e 8 de setembro:

Goleiros:

Jefferson (Botafogo)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Alisson (Inter)

Zagueiros:

David Luiz (PSG)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Gabriel Paulista (Arsenal)

Continua após a publicidade

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Danilo (Real Madrid)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Douglas Santos (Atlético-MG)

Meio-campistas:

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)

Ramires (Chelsea)

Oscar (Chelsea)

Willian (Chelsea)

Lucas Lima (Santos)

Kaká (Orlando City)

Atacantes:

Neymar (Barcelona)

Roberto Firmino (Liverpool)

Lucas (PSG)

Hulk (Zenit)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade