Ducati Hypermotard desembarca no Brasil em três versões
O modelo mais simples custará 51.900 reais, e topo de linha sai por 64.900 reais
A Ducati inicia ainda neste mês as vendas da nova Hypermotard em três versões: a Standard vai custar 51.900 reais, enquanto a Hyperstrada sairá por 56.900 reais e a Hypermotard SP, topo de linha, custará 64.900 reais. As três versões chegam ao Brasil com motor bicilíndrico de 821cc e 110cv, quadro Trellis, e pacote de segurança que inclui freio ABS de última geração com três níveis, controle de tração de oito níveis e modos de pilotagem integrados.
Leia também:
Yamaha lança a Tricity, scooter de três rodas
Moto exclusiva feita em ouro e diamantes agora tem dono
Honda CB 500X chega em abril ao preço de R$ 23.500
Salão Duas Rodas: Ducati lança a 1199 Panigale S Senna
Para a Hypermotard e Hyperstrada existem três ajustes – Sport, Touring e Urban. No primeiro, os 110 cv estão disponíveis sem muita interferência do pacote de segurança. No segundo, com o mesmo patamar, os controles se fazem mais presentes. No último há um bloqueio na potência e apenas 75 cv são liberados. Para a Hypermotard SP também há três ajustes de motor: o modo Race oferece 110 cv, com resposta ‘alta’ do acelerador, intervenção do sistema de controle de tração nível 2 e ABS nível 1 somente na roda dianteira sem prevenção de elevação da traseira. O modo Sport oferece os mesmos 110 cv, com resposta “média” do acelerador, maior nível de intervenção do sistema de segurança (controle de tração nível 3, ABS nível 2 e redução de prevenção de elevação da traseira). E a opção wet reduz a potência a no máximo 75 cv, com resposta “baixa” do acelerador e alto nível de intervenção do sistema de segurança (controle de tração nível 7, ABS nível 3 e prevenção de elevação da traseira).
Esteticamente, a parte frontal da Hypermotard traz nariz redesenhado e novo grupo ótico, com luzes diurnas de led, que circundam o conjunto. Pesa 175 quilos, tem guidão mais à frente e mais alto e apoios para os pés em uma posição mais confortável.
A Hyperstrada tem bagageiro lateral de 50 litros destacável, com apoio central, guidão mais alto que a Hypermotard, para-brisas e assento, que pode ser rebaixado em 20mm, com enchimento espesso de espuma para o piloto e alça de segurança para o passageiro. Tem também duas tomadas auxiliares de 12V, para alimentar acessórios de navegação ou roupa com aquecimento. A versão de turismo pesa 181 kg, e tem acabamento em vermelho Ducati ou branco ártico com quadro em cinza Trellis.
A Hypermotard SP (preparada para as pistas) tem suspensão com maior curso, aumentando a distância do solo e com melhor ângulo de inclinação. Tem garfos pressurizados Marzocchi ajustáveis, suspensão traseira com amortecedor Öhlins ajustável, pesa 171 kg, tem possibilidade de redução de 20mm na altura do assento. Vem com acabamento com identificação Ducati Corse em vermelho, branco e preto, com cinza separando os destaques e quadro vermelho Trellis. As rodas Marchesini são em preto.
https://youtube.com/watch?v=46ML3vQJcW8
Ducati Hypermotard SP
https://youtube.com/watch?v=kuFl12VS4dI%3Frel%3D0
Game of HYPE: Wheelie Challenge
https://youtube.com/watch?v=3-LA8gvz0Gs%3Frel%3D0
Game of HYPE: Target Practice
https://youtube.com/watch?v=AZH7PfGYbAw%3Frel%3D0
Game of HYPE: Container Yard Chaos
https://youtube.com/watch?v=BIii9jBqF8U%3Frel%3D0
Game of HYPE: Egg Drop
https://youtube.com/watch?v=LvL6urzD65g%3Frel%3D0
Game of HYPE: No-Spill Challenge