Publicidade
Publicidade

Dono do Inter Miami confirma interesse em Suárez para jogar com Messi

Jorge Mas, em entrevista ao El País, falou sobre o objetivo de cercar o argentino com "jogadores do mesmo nível" e que deve contratar "mais dois ou três" nomes

A dupla Luis Suárez e Lionel Messi ainda pode ser uma realidade para o mundo do futebol. Isso porque Jorge Mas, dono do Inter Miami ao lado do ex-jogador David Beckham, confirmou o interesse da equipe no atacante do Grêmio. O empresário norte-americano, em entrevista exclusiva ao jornal El País, também detalhou o projeto por trás de toda a negociação e contratação do argentino campeão do mundo.

Publicidade

“Luis Suárez está sob contrato com o Grêmio. Existe uma cláusula, mas não sei se o negócio vai acontecer. Também conversamos com Di María, mas parece que ele está próximo de assinar com outra equipe. Todas as contratações acontecerão antes do dia 15 de julho”, comentou Jorge Mas quando perguntando sobre o atacante do Grêmio.

O uruguaio tem contrato com o tricolor gaúcho até dezembro de 2024, ao final da próxima temporada. Além disso, a multa de rescisão em 70 milhões de euros (370 milhões de reais) também pode ser uma barreira para o negócio. Suárez também ganho bônus por meta de gols.

Publicidade
Messi e Suárez, amigos de Barcelona - Foto: EFE/ ALEJANDRO GARCIA
Messi e Suárez, amigos de Barcelona – Foto: EFE/ ALEJANDRO GARCIA

Até aqui, a diretoria do Grêmio afirma não ter recebido proposta alguma por Luis Suárez, que tem sofrido com dores no joelho. De acordo com o presidente Alberto Guerra, na semana passada, o atacante deve tratar o problema na Espanha e o atleta ainda tenta alinhar com o clube o melhor momento para viajar.

Uma possível contratação de Suárez ao Inter Miami vai de acordo com o projeto estabelecido pelo clube norte-americano a partir da chegada de Lionel Messi. Segundo revelou Jorge Mas, na mesma entrevista, “é essencial rodear Messi com jogadores de seu nível. Falamos com Busquets durante um ano. O vestiário é muito importante, ainda mais para os jovens da base”. A expectativa é de contratar “mais dois ou três” jogadores para compor o elenco junto com o argentino.

Após Messi, a equipe estadunidense também fechou com Busquets e conversa com Jordi Alba. Nos últimos dias, o Inter Miami anunciou a contratação do argentino Tata Martino para o comando técnico.

Publicidade

Mas também revelou detalhes sobre a negociação com Messi: “Namoramos por três anos, um ano e meio de maneira intensa. Houveram muitas conversas com Jorge (pai e representante do atleta). Beckham conversava com Leo somente sobre futebol, ele ainda estava no Paris Saint-Germain e não queríamos pressioná-lo”.

Além do contrato com o Inter Miami, com salário anual de 60 milhões de euros (315 milhões de reais), o argentino também tem contrato com Adidas e Apple e receberá porcentagem de acordo com a aumento de assinantes do pay per view da liga.

Jorge Mas, à esquerda, em apresentação do técnico argentino Tata Martino, indicado por Messi - Foto: EFE/ Inter Miami CF
Jorge Mas, à esquerda, em apresentação do técnico argentino Tata Martino, indicado por Messi – Foto: EFE/ Inter Miami CF
Publicidade