Publicidade
Publicidade

Djokovic vence Berdych e empata final da Copa Davis

Novak Djokovic não decepcionou a torcida sérvia, em Belgrado, e empatou a final da Copa Davis, neste domingo. O tenista da casa superou o checo Tomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/5) e 6/2, e forçou a disputa da quinta e decisiva partida da série melhor-de-cinco jogos na grande […]

Novak Djokovic não decepcionou a torcida sérvia, em Belgrado, e empatou a final da Copa Davis, neste domingo. O tenista da casa superou o checo Tomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/5) e 6/2, e forçou a disputa da quinta e decisiva partida da série melhor-de-cinco jogos na grande final.

Publicidade

Com sua segunda vitória na disputa, Djokovic empatou o duelo em 2 a 2 e salvou a Sérvia. Em caso de derrota, a República Checa fecharia o confronto em 3 a 1. De quebra, o sérvio acumulou sua 24ª vitória consecutiva na temporada – não perde desde a final do US Open, no início de setembro.

Apesar do triunfo de Djokovic, a Sérvia segue em situação menos favorável na decisão. Os checos mantêm o favoritismo porque o último jogo da série envolverá o experiente Radek Stepanek, número 44 do mundo, e o jovem Dusan Lajovic, número 117 do mundo, ainda neste domingo. O sérvio, de 23 anos, disputou sua primeira partida melhor-de-cinco sets na sexta-feira.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade