Djokovic supera Nadal e se torna o 6º maior líder do ranking
Sérvio chegou a 142 semanas consecutivas no topo da ATP. O recordista é Roger Federer, que ficou 302 semanas na liderança do tênis mundial
O sérvio Novak Djokovic ultrapassou o espanhol Rafael Nadal e agora tem o sexto mais longo reinado do tênis: nesta segunda-feira, ele chegou à 142ª semana consecutiva como número 1 do mundo, segundo o ranking da ATP. Djokovic soma 13.205 pontos, com 4.310 de vantagem para o segundo colocado, o suíço Roger Federer.
Caso mantenha a posição até 9 de novembro, Djokovic se tomará o quinto líder do americano John McEnroe, com 170 semanas. A relação é liderada por Federer, com 302 semanas no topo, seguido pelo americano Pete Sampras, com 286, pelo checo Ivan Lendl, com 270, e pelo americano Jimmy Connors, com 268.
Leia também:
Ex-tenista homossexual anuncia que está grávida
Tênis: Djokovic bate Murray e conquista penta em Miami
Serena Williams arrasa espanhola e conquista o título em Miami
O recorde de Djokovic foi a principal novidade desta atualização do ranking, que não teve alterações nas 14 primeiras posições. Os dois melhores brasileiros do ranking caíram. João Souza, o Feijão, descartou a pontuação relativa às semifinais do Challenger de Itajaí de 2014 e está em 74º lugar, com 657 pontos, logo à frente de Thomaz Bellucci, que tem 656.
(Com Estadão Conteúdo)