• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Diretor da F1 admite necessidade de mudar papel de grid girls

Segundo Murray Barnett, novo diretor de marketing da categoria, as grid girls precisam ter um papel mais relevante

Publicado por: Gazeta Press em 12/01/2018 às 18:27 - Atualizado em 29/09/2021 às 10:47
Diretor da F1 admite necessidade de mudar papel de grid girls
Mulheres no grid de largada no circuito de Interlagos, em São Paulo

Com o conglomerado de mídia Liberty Media assumindo o controle da Fórmula 1, a categoria vem passando por diversas mudanças, desde estéticas, como o novo logotipo apresentado em 2017, e técnicas, envolvendo os carros de 2018. E o diretor de marketing da F1, Murray Barnett, admitiu que outra área precisa ser mudada: a função das grid girls. “Queremos tornar as grid girls uma parte mais relevante da competição do que só segurar uma placa e ficar próximas de um carro. Ainda não decidimos como isso vai ser, mas reconhecemos que precisamos nos tornar mais progressistas nesta área.”

Barnett reconheceu ainda que as mudanças da F1 não vão atingir apenas o trabalho das grid girls. “Não quero falar muito sobre a época do Bernie Ecclestone, mas a nossa visão agora é tentar abordar os patrocinadores com uma atitude ‘sim, por que não?’, em vez de ‘não, não entendo a pergunta’. Vai levar um longo tempo para as marcas mudarem a percepção do que é a F1 e nos levarem em consideração. Sei disso, mas precisamos ter paciência”, concluiu.

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS