Desfalcados, Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa
Equipes não contarão com Cristiano Ronaldo e Iniesta para a disputa do título nacional nesta quarta-feira no Estádio Santiago Bernabéu
Com as ausências significativas de Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta, Real Madrid e Barcelona decidem nesta quarta-feira o título da Supercopa da Espanha. O clássico começará às 18h (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. O atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, e que jogará em casa, entra com boa vantagem por ter vencido a partida de ida no último domingo por 3 a 1, no Camp Nou.
Cristiano Ronaldo não entrará em campo por ter estar suspenso. Na partida de ida, o português marcou um golaço e pouco depois foi expulso por supostamente ter simulado um pênalti. Na sequência, ele empurrou o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, atitude que lhe rendeu uma pena de cinco jogos de suspensão.
Iniesta, por sua vez, está fora por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Ele não conseguiu participar do treino do Barcelona realizado nesta terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu, e foi vetado para o clássico. Sergi Roberto jogará em seu lugar. O Barcelona é o maior vencedor da Supercopa da Espanha, com 12 títulos. O Real Madrid soma nove taças.