Publicidade
Publicidade

Davis: Com Djokovic, Sérvia empata com República Checa

Neste sábado, jogos de duplas desemparam a final. No domingo, sai o campeão

Sérvia e República Checa estão empatados no primeiro dia da final da Copa Davis. Nesta sexta-feira, em Belgrado, Novak Djokovic, número dois do mundo, venceu Radek Stepanek por 3 sets a 0; em seguida, Tomas Berdych passou pelo sérvio Dusan Lajovic também por 3 sets a 0. O confronto será desempatado no jogo de duplas, neste sábado, quando os sérvios Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic enfrentam os checos Jan Hajek e Lukas Rosol. As escalações, ainda podem ser alteradas até momentos antes da partida.

Publicidade

Leia também:

Djokovic e Nadal já pensam nos duelos da temporada 2014 Soares e Melo estão entre os cinco melhores nas duplas

Empurrado pela torcida, Djokovic não precisou forçar seu talento para superar o veterano Stepanek, de 34 anos, em 2h09 de jogo, com as parciais de 7/5, 6/1 e 6/4. “Estou feliz. É lógico que estava nervoso no início, por isso foi importante vencer o primeiro set. Depois, fiquei mais relaxado e saquei bem nos momentos importantes”, disse Djokovic, campeão do ATP Finals na última segunda-feira.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Número 7 do ranking, Berdych entrou em quadra como franco favorito, contra o sérvio de 23 anos, 117º do mundo. O checo, porém, teve dificuldade para se impor em quadra no início da partida. Lajovic, que disputava uma partida da Davis pela primeira vez. Mesmo assim, venceu por 6/3, 6/4 e 6/3, em 1h54 de jogo

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade