Cruzeiro vence no Mineirão e mantém Palmeiras fora do G4
No reencontro com técnico Marcelo Oliveira, time mineiro venceu com gol do uruguaio Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A derrota manteve a equipe paulista fora da zona de classificação para a Libertadores, na sexta posição, com 28 pontos. O Cruzeiro subiu para 11º, com 21 pontos.
O duelo marcou o reencontro do técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, com a equipe pela qual conquistou o bicampeonato nacional nos últimos dois anos. Agora dirigido por Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro foi para o ataque desde o início. O primeiro gol começou com Vinicius Araújo, que superou o zagueiro Leandro Almeida e o lateral Egídio e cruzou para Alisson marcar.
Leia também:
Atlético-MG empata com Goiás e mantém a liderança do Brasileirão
São Paulo e Corinthians empatam em clássico quente no Morumbi
Vasco e Joinville empatam no Maracanã e seguem entre os últimos
No último lance da primeira etapa, o Cruzeiro desperdiçou ótima chance de aumentar. O árbitro viu mão na bola do zagueiro Victor Ramos e marcou pênalti, mas Marinho chutou nas mãos de Fernando Prass.
No segundo tempo, Marcelo Oliveira mexeu no Palmeiras: trocou Amaral por Cleiton Xavier e Leandro Pereira por Alecsandro. As substituições deram certo e o time passou a incomodar o goleiro Fabio, obrigado a fazer duas boas defesas. O técnico ainda trocou Robinho por Cristaldo e foi justamente o argentino que empatou a partida com um bonito chute de esquerda.
Luxemburgo, porém, não ficou atrás e também fez uma modificação decisiva: colocou Arrascaeta no lugar de Vinicius Araújo e o meia uruguaio completou bela jogada de Allison para marcar o gol da vitória no Mineirão.
(com Estadão Conteúdo)