Algumas horas depois de anunciar a demissão de Renato Gaúcho, o Fluminense definiu na tarde desta quarta-feira seu substituto: Cristóvão Borges, que já teve uma passagem pelas Laranjeiras como jogador, deve assinar até o final do ano e será apresentado nesta quinta. Aos 54 anos, Cristóvão Borges defendeu o Fluminense entre 1979 e 1983 e […]
Algumas horas depois de anunciar a demissão de Renato Gaúcho, o Fluminense definiu na tarde desta quarta-feira seu substituto: Cristóvão Borges, que já teve uma passagem pelas Laranjeiras como jogador, deve assinar até o final do ano e será apresentado nesta quinta. Aos 54 anos, Cristóvão Borges defendeu o Fluminense entre 1979 e 1983 e iniciou carreira como treinador em 2011 – era auxiliar no Vasco e assumiu o após Ricardo Gomes ficar doente. No ano passado, comandou também o Bahia.
Leia também:
Fluminense demite o técnico Renato Gaúcho e mira substituto
Carioca: Vasco elimina Fluminense e faz final com Flamengo
Fluminense abre disputa da Série A do Brasileirão 2014
Contratado no final do ano passado, Renato Gaúcho ficou 18 jogos no comando do Fluminense, somando nove vitórias, cinco empates, quatro derrotas. Segundo o presidente do clube, Peter Siemsen, os resultados não foram satisfatórios e a opção foi trocar o técnico agora, ainda com tempo para se preparar para o Brasileirão, que tem a primeira rodada marcada para dia 19 de abril.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
A gota d’água para a saída de Renato Gaúcho foi a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, com a derrota para o rival Vasco no último domingo. Além disso, ele deixou o time em situação complicada na primeira fase da Copa do Brasil, após a derrota para o Horizonte por 3 a 1 no Ceará – o jogo de volta será no dia 10 de abril, no Maracanã, quando Cristóvão Borges fará sua estreia.
(Com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app