Cristiano salva Portugal e Colômbia bate Alemanha: os destaques da Data Fifa
Haaland chegou ao gol 54 da temporada no triunfo da Noruega e EUA venceram a Concacaf Nations League; confira outros resultados
A segunda Data Fifa do ano chega ao fim nesta terça-feira, 20, e vários jogos e golaços agitaram os dez dias de bola rolando para amistosos, Eliminatórias da Eurocopa e Liga das Nações entre principais seleções do planeta. Confira os principais destaques, além da derrota do Brasil para Senegal por 4 a 2, em Lisboa.
Pelas Eliminatórias da Eurocopa, Portugal sofreu, mas venceu a Islândia nesta terça-feira, 20, em jogo pela quarta rodada do grupo J. O gol salvador foi marcado pelo astro Cristiano Ronaldo aos 44 minutos do segundo tempo. Neste jogo, o astro chegou a 200 jogos pela seleção lusitana. Com o triunfo, a equipe segue líder da chave, com 12 pontos.
Ainda pela competição, Erling Haaland chegou a expressiva marca dos 54 gols na em 55 jogos na temporada. Artilheiro da Premier League e vencedor da Chuteira de Ouro, o atacante do City marcou dois gols na vitória da Noruega sobre o Chipre por 3 a 1.
A Inglaterra, por sua vez, aplicou uma goleada de 7 a 0 diante da Macedônia do Norte nas Eliminatórias. Bukayo Saka marcou três vezes, Harry Kane, outras duas. Rashford e Kalvin Philips sacramentam o triunfo.
Em partida válida por amistoso, a Colômbia derrotou a Alemanha na casa do adversário. Luís Díaz, do Liverpool, e Juan Cuadrado, da Juventus, marcaram os gols.
Também por amistoso, o jogo entre Nova Zelândia e Catar foi marcada por um caso de racismo. A seleção da Oceania alegou que o zagueiro Michael Boxall recebeu o insulto do meia catari Yosuf Abdurisag. Diante da passividade dos organizadores e arbitragem, a seleção neozelandesa abandonou a partida.
Já os Estados Unidos levantaram a taça da Concacaf Nations League na segunda-feira, 19. A equipe americana venceu o Canadá por 2 a 0 com gols de Chris Richards e o atacante do Reims formado pelo Arsenal Folarin Balogun.
NATIONS LEAGUE CHAMPS🇺🇸🏆🍾 pic.twitter.com/3P5Few5cRr
— Miles Robinson (@_milesrobinson_) June 20, 2023
A Data Fifa também foi momento de recorde na carreira de Lionel Messi. Em amistoso contra a Austrália, em Pequim, na semana passada, o craque argentino precisou de apenas 1 minuto e 19 segundo para balançar as redes. Até então, seu recorde era de 2 minutos e 9 segundos, em jogo contra o Chelsea em 2018.
🔎| Curiosidade:
Lionel Messi marcou o gol mais rápido da sua carreira (1 minuto e 19 segundos) na vitória de 2-0 da Argentina contra a Austrália.
🇦🇷🔥 pic.twitter.com/aKU5CgUVA6
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 15, 2023