Coronavírus: Eurocopa e Copa América são adiadas para 2021
Pandemia do Covid-19 provocou alterações nas principais competição continentais de seleções
A Eurocopa e a Copa América, os dois principais torneios continentais de futebol, anteriormente programados para este ano, foram adiados para 2021 devido à pandemia de coronavírus anunciaram a Uefa e a Conmebol nesta terça-feira, 17. As disputas, que seria realizadas entre 12 de junho e 12 de julho, agora serão realizadas entre 11 de junho a 11 de julho de 2021.
A decisão do adiamento da Eurocopa foi compartilhada primeiramente pela federação norueguesa de futebol e depois feita de forma oficial em comunicado da Uefa. A mudança da Copa América também foi anunciada pela Conmebol. “É uma medida extraordinária para uma situação inesperada e portanto responde à necessidade fundamental para evitar a evolução exponencial do vírus”, informou o órgão sul-americano, citando que o futebol está “em segundo plano” neste momento.
A 16ª edição da Eurocopa foi programada em comemoração aos 60 anos da competição, com sedes em 12 cidades de 12 diferentes países (Roma, Londres, Munique, Bilbao, Amsterdã, Glasgow, Copenhagen, Dublin, Budapeste, São Petersburgo, Bucareste e Bacu). A abertura está programada para a capital da Itália (país mais afetado pelo Covid-19 no continente) e a final para o estádio de Wembley, na capital inglesa.