Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Palmeiras no 1º clássico do Itaquerão

Guerrero e Petros marcaram os gols corintianos, diante de 31.000 pagantes

O Corinthians venceu o seu primeiro clássico no Itaquerão, em São Paulo, ao marcar 2 a 0 no Palmeiras, gols de Guerrero e Petros, em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória manteve o Corinthians na segunda colocação, com 23 pontos, a cinco do Cruzeiro, e o Palmeiras ficou 10 pontos atrás.

Publicidade

A etapa inicial foi truncada e amarrada. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 42 minutos e houve uma leve superioridade do Corinthians. O Corinthians tocou mais bola, manteve o controle do jogo e atacava com mais velocidade, principalmente pelo lado do esquerdo. O Palmeiras não conseguia imprimir um jogo veloz, mesmo com Mouche – o time se defendia melhor do que atacava.

Leia também:

Leia também: Kaká marca na reestreia, mas São Paulo perde do Goiás

No segundo tempo, Elias, logo aos cinco minutos, pelo meio, puxou cinco marcadores e deu uma passe preciso para Guerrero. O peruano entrou livre na área, sem marcação, e chutou no canto de Fábio. O técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, sacou Mendieta para colocar Leandro e dpois trocou Henrique por Erik, mas nenhuma mudança surtiu efeito.

Publicidade

E, no finzinho do jogo, Petros arriscou um chute pela direita já dentro da área e a bola entrou.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 PALMEIRAS

Continua após a publicidade

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Petros; Guerrero (Henrique) e Romero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS – Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta (Leandro); Mouche e Henrique (Erik). Técnico: Ricardo Gareca.

Publicidade

GOLS – Guerrero, aos 5, e Petros, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guerrero (Corinthians); Wendel e Henrique (Palmeiras).

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).

RENDA – R$ 2.206.184,00.

PÚBLICO – 31.031 pagantes.

LOCAL – Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade